24 de jun. de 2009

雅-Miyavi

Se você curte j-music (musica japonesa) concertaza já ouvio falar no nome Miyavi.
Nascido em Nishijuko - Konohana-ku, filho de mãe japonesa e pai coreano, Miyavi iniciou sua carreira musical na banda de jrock, Due'le Quartz, em 1999, quando o guitarrista original deixou a banda. Na época com apenas 16 anos ele assume a guittara e o backing vocal.
Em 2002, o Due'le Quartz, encerra suas atividades. E pouco tempo depois, o então MIYABI, muda seu nome artístico para Miyavi e resolve seguir carreira solo.
Seu primeiro álbum solo "GAGAKU" e seu primeiro vídeo "GIRLS, BE AMBITIOUS" assustaram os antigos fãs de Due'le Quartz que se acostumaram a vê-lo de uma forma completamente diferente, tanto artisticamente como fisicamente.
O entre muitas coisas engraçadas que descobri na minha pesquisa sobre o Miyavi é que ele só começou a tocar violão devido a uma lesão que o afastou do futebol, ta vendo como existem males que vem para o bem! hahaha. Falando em Miyavi tocar violão, você já viu ele tocando?, se não viu, vale apena ver, ele toca com muito estilo.

Curiosidades!

Seu pai é da 2ª geração Zainichi (coreanos que imigraram de Jeju para o Japão) - o músico não conhece Jeju, nem fala coreano, mas diz estar interessado em aprender no futuro.

Seus pais se divorciaram quando ainda era jovem; Devido a isso, miyavi mudou-se para Hyogo, para viver próximo dos avós maternos.

Tem como influências Kazuki (Raphael), Toshiya (Dir en grey)

Sua cor favorita é rosa choque.

Adora dormir.

Diz não conseguir passar 24 horas sem abraçar alguém.
Já quis ser médico.

Durante seu primeiro grande LIVE bateu os dentes no microfone.

Casado com a apresentadora, modelo e cantora Melody, o filho do casal nascerá no verão japonês desse ano (julho/agosto).

Sites com mais informações.

http://www.o-re-sa-ma.com/ (site oficial em japônes)

http://www.miyavibrasil.com/ (site brasileiro sobre o Miyavi)

Para terminar esse post, fique com o clipe de Senor Senora Senorita.
Sayounara! :3

Um comentário:

  1. onw otimo postc*o*/ o meo meevs é o maximo *-* tudo que fais é perfeito s.s /taparei 'o'
    Selfish Love (8) *-*

    ResponderExcluir